sexta-feira, 30 de maio de 2014

Lideranças Negras Femininas: reflexões sobre gênero, cor e classe social,

Curso de extensão Lideranças Negras Femininas: reflexões sobre gênero, cor e classe social, organizado pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social juntamente com o Departamento de História da UFRGS. O curso objetiva refletir sobre a participação política e social das mulheres negras na história.
No ano passado, foi feita uma primeira edição sem o recorte de gênero e foi uma experiência bem sucedida, mas uma das reflexões finais foi a necessidade de tratar o papel da mulher negra.
Para esta edição, estruturou-se o curso em 4 encontros (30/05, 23/7, 25/8 e 26/9) com os seguintes grandes eixos: Gênero, Política e História; Movimentos Sociais; Memória e Cultura; Escolaridade e Universidade, onde pretendemos discutir relações de poder e sujeitos de direito, protagonismo e autonomia, juventude militante e lideranças femininas.
O curso é gratuito e voltado para educadores, estudantes e organizações da sociedade civil e terá lugar no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS – Rua Sarmento Leite, 320.

(texto fonte Catarse - Coletivo de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário